Quer fazer bem feito? Faça você mesmo!

Quem nunca ouviu a frase: “Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo!”? Pois é. A tecnologia airless é a porta de entrada para quem busca aprender a pintar. Na prática, um pintor inexperiente com uma máquina airless pode fazer o equivalente ao serviço de quatro pintores experientes por hora.

A automatização da pintura proporciona todos os tradicionais benefícios dos equipamentos airless, como organização, rendimento, facilidade de manuseio e rapidez. Para suas pinturas renderem mais, confira abaixo as dicas de bom uso dos equipamentos ou entre em contato e conheça os planos de aluguel de equipamentos da MNV:

  1. Treine antes:

Pratique em uma superfície antes de usar sua máquina airless. Isso faz com que  se acostume com a alta pressão, não desperdiçando tinta na hora de pintar a superfície correta.

  1. Espere a massa secar:

Antes de pintar, lixe bem a superfície. Depois, passe massa corrida. Só aplique a tinta com o jato de alta pressão quando a massa estiver bem seca, para render mais.

  1. Limpe a superfície:

A área a ser pintada precisa estar limpa e sem poeira. Execute a limpeza antes de iniciar o trabalho, para evitar a necessidade de refazer.

  1. Mão em movimento, sempre!

Para suas pinturas renderem mais, mantenha sempre suas mãos em movimento!

Inicie o movimento de pintura para só então acionar a pistola. Na hora de soltar o gatilho, continue com o movimento até o jato de tinta cessar. Assim, você evita manchar a parede.

  1. Distância correta

Lembre-se: a pistola não pode estar inclinada para a aplicação da tinta e a distância entre ela e a parede deve ser de 25 a 30 cm. Assim, a cobertura fica melhor e sua pintura rende mais.

Ficou interessado? Fale Conosco Agora!

Share This